..
.
Para efetuar trocas e devoluções de produtos você tem até 7 (sete) dias corridos (finais de semana e feriados, inclusive), conforme previsto no Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor - Lei 8078/90
Consultores qualificados para solucionar suas dúvidas, sempre prontos para te atender!
De acordo com o Procon, o consumidor tem direito à garantia legal de 90 dias.
Após os três meses da cobertura obrigatória, o fabricante é que vai determinar o tempo adicional (veja na tabela abaixo) e os termos da garantia contratual.
.
Tabela de Garantia
A dúvida mais comum em relação aos aparelhos de ar-condicionado é quanto aos beneficios do equipamentos. Em resumo, a principal comodidade é ter um produto que vai garantir o conforto do ambiente climatizado de acordo com a preferência do usuário e com baixo nível de ruído. Ou seja, opte por um produto de qualidade garante que qualquer local fique de acordo com seus desejos.
Além disso, muita gente não sabe que os benefícios do ar-condicionado podem se estender para a saúde de quem está no ambiente. Quando a manutenção e preservação do aparelho são feitas de maneira adequada, o ar-condicionado acaba fazendo a purificação do ar, por exemplo, além de combater a proliferação de fungos e ativos alérgenos.
Com o avanço da tecnologia, muita coisa mudou dentro da nossa sociedade, certo? Ao falarmos sobre ar-condicionado, essa tendência não é diferente. Não à toa, novos produtos acabam surgindo frequentemente, como é o caso do ar-condicioando Split Inverter, uma tecnologia recente que permite menor gasto de energia durante o uso do aparelho.
Composto por duas unidades — evaporadora no ambiente interno e condensadora no externo —, a grande diferença em relação aos demais modelos é o inversor de frequência. Esse item controla a velocidade de compressão do aparelho, por ser calculada de forma mais precisa a quantidade de calor a ser retirada para manter a temperatura agradável.
Dentro dessa fórmula mais eficiente aplicada ao produto, o gasto com energia pode ser reduzido em até 60%. Outro benefício, além evitar uma grande variação de temperatura, ao utilizar o ar-condicionado Split Inverter é a redução nos ruídos. Como consequência, sua durabilidade também costuma ser do que a dos outros modelos.
Ao se perguntar sobre as principais características do ar-condicionado Split Inverter, outra questão acaba surgindo quais as diferenças entre esse modelo e o convencional? A principal delas é, como falamos no tópico anterior, a economia de energia, já que sua tecnologia permite uma variação menor da temperatura do aparelho, resultando em uso mais inteligente da sua potência. Além disso, o ruído acaba sendo menor, já que seu motor tem um funcionamento mais natural, causando impacto sonoro menos significativo. Porém, lembre-se de avaliar outros fatores antes de tomar essa decisão, como o espaço que você vai ter no ambiente que quer instalar o aparelho e, é claro, a potência necessária para climatizar todo o espaço desejado.
Os avanços na tecnologia também permitem que, apesar de sempre ser relacionado a temperaturas mais baixas, o ar-condicionado ofereça outras funções para os usuários. Com a função quente e frio no equipamento, você pode utilizar tanto para resfriar o ambiente quanto para aquecer em dias frios. Isso traz a vantagem de ter em um só produto as duas funções, ocupando menos espaço e reduzindo consumo de energia.
Portanto, se você vive em uma cidade com temperaturas que costumam alternar bastante ao longo do ano, essa função pode acabar sendo um diferencial para que a sua decisão de compra seja a de melhor custo-benefício possível.
Muitas pessoas ficam na dúvida entre comprar um ar-condicionado ou ventilador para amenizar as altas temperaturas nas diferentes cidades brasileiras. Mas você sabe qual é a real diferença entre as duas opções? O ventilador apenas circula o ar quente que está no ambiente. Já o ar-condicionado possui uma tecnologia que resfria este ambiente.
Portanto, o ar-condicionado acaba sendo uma opção mais interessante, especialmente em longo prazo e quando a escolha do aparelho é feita de maneira estudada e pensada. Ou seja, procure um modelo com o melhor custo-benefício ou que se encaixe de forma mais eficiente para as necessidades do ambiente que você quer tornar mais confortável.
Outra dúvida comum na hora de definir o aparelho para tornar a temperatura de um ambiente mais agradável é escolher entre ar-condicinado e climatizador. Mas você realmente sabe a diferença entre eles? O climatizador de ar usa água para resfriar o ambiente, o que exige sua reposição. Já o ar-condicionado o faz por meio de gás, sendo mais eficiente.
Durante o processo de escolha do melhor modelo para instalar e resolver sua necessidade, são muitos os fatores a serem analisados e um dos mais importantes é o espaço físico onde o produto vai ficar. Por isso, pense em alguns tópicos: área que o ar deverá resfriar, índice de exposição ao sol, tempo de permanência no ambiente, ocupação, para que desta forma se escolha o BTUS que atenda sua necessidade.